Viaja Mais Melhor Idade oferece neste mês vantagens e descontos especiais para idosos

05/09/2013

 A partir de agora, os idosos terão oportunidade de viajar com descontos e vantagens exclusivas. Com descontos que chegam a até 70%, as ofertas especiais de lançamento vão de hoje (4) até o dia 14 deste mês e incluem 270 pacotes oferecidos por 22 operadoras de turismo cadastrados até o momento.

 

O pagamento dos pacotes poderá ser parcelado pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal em até 48 vezes, com juros menores do que os praticados no mercado. A nova etapa do Programa Viaja Mais Melhor Idade foi lançada nesta tarde, na Feira das Américas, pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira.

 

O objetivo é estimular os idosos a viajar com mais frequência e movimentar o mercado interno de viagens. Para participar do Viaja Mais Melhor Idade, as operadoras precisam estar inscritas no Cadastrur, um banco de dados do Ministério do Turismo, e oferecer benefícios e pacotes específicos para maiores de 60 anos.

 

A adesão também poderá ser feita durante a feira nos estandes do Ministério do Turismo ou da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Baztoa) e no site do programa, que contém ainda uma cartilha com orientações ao público e às operadoras. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há no Brasil 23,5 milhões de idosos, o que corresponde a 12,1% da população.  

 

Por enquanto, os pacotes só poderão ser adquiridos nas operadoras de turismo. Mais adiante, estarão incluídos agências de viagem, receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.

 

O programa existe desde setembro de 2007 e, até dezembro de 2010, tinha vendido 599 mil pacotes, principalmente para os municípios de Natal e Fortaleza, Lins, em São Paulo, e Caldas Novas,em Goiás, além das cidades da Serra Gaúcha, no Rio Grande Sul.

 

Fonte: Agência Brasil