V Confraternização dos Aposentados Comerciários

26/08/2013

No último sábado (24/08), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou a V Festa de Confraternização dos Aposentados no Clube Atlético Juventus. Este ano, participaram do evento cerca de três mil comerciários aposentados e seus acompanhantes
 
O principal objetivo da festa é homenagear aqueles que ajudaram a construir a história do comércio paulistano. “Muitos aqui se emocionam ao ver a dimensão do maior sindicato do Brasil, que é o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, mas isso é graças a vocês aqui presentes - homens e mulheres que ajudaram a fortalecer nossa luta. É muito gratificante. Estarmos aqui para confraternizar com esses ‘jovens’ de 70 e 80 anos que deram o sangue e suor para que possamos ter um Brasil melhor”, disse Ricardo Patah, presidente da Entidade Sindical.

 

Os convidados eram só alegria. “De um a dez, eu dou mil”, brincou o aposentado Aldo Perez Urdiale, que se esbaldou com sua parceira na pista de dança

“Quando me associei, queria uma Entidade que me protegesse como trabalhador. E isso aconteceu. Até hoje, quando vou ao Sindicato, as pessoas me recebem e me acolhem com muita alegria”, disse José Alves, sócio há 61 anos.
 
O comerciário Sebastião Martins e sua esposa Yolanda Motta também deixaram sua mensagem: “Nosso País precisa de mudança, temos que oferecer para nossos filhos e netos uma estrutura familiar decente, amor, respeito e responsabilidade. Não podemos nunca perder a vontade de mudança. Ainda há tempo de querermos mais”.

 

Com emoção Rubens Romano, ex-presidente do Sindicato e fundador do Sindicato dos Aposentados, afirma o compromisso da Entidade com os aposentados. “Continuamos em busca, dentre várias coisas, do fim do Fator Previdenciário. Essa é uma luta constante, que só vingará com o apoio de vocês companheiros aposentados. Porque vocês são as ferramentas que precisamos para derrubar as mazelas encontradas no poder público” disse Romano.
 
Os aposentados com mais de 50 anos de associação receberam troféus e medalhas por suas trajetórias no comércio. “As lutas de hoje não são diferentes das de antigamente. Por exemplo, naquela época já pedíamos a redução da jornada. E hoje apoiamos os trabalhadores da ativa, porque muita coisa ainda precisa ser melhorada. Gostei da homenagem. Além disso, a festa é um momento em que encontramos nossos amigos”, disse um dos comerciários homenageados, Ovidio Andrelo.

 

Além de muita dança, comida e show, foram sorteados vários prêmios e uma viagem. A frequentadora assídua do Sindicato, Olga Pereda foi quem levou a viagem com direito a um acompanhante para Buenos Aires.


Ao som de ‎"Querida” e “Doce, Doce Amor”, o dia foi finalizado com show do cantor ícone da Jovem Guarda Jerry Adriani.