Comerciários de São Paulo realizam manifestação na Mooca

05/01/2017


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP-SP) realizou, na manhã desta quinta-feira (05), um grande ato em frente a empresa FERCOI Chapa de aço, na Mooca.

 

O que motivou a ação sindical foi a demissão de sete funcionários que foram orientados a procurar a justiça, pois a empresa não pagou a diferença salarial no ano base 2015 e não recolheu FGTS ou INSS.

 

“Estamos num período difícil em que os direitos trabalhistas estão ameaçados por ‘reformas’ propostas pelo governo federal e que, inevitavelmente, têm como objetivo beneficiar um pequeno grupo de pessoas em detrimento de toda a classe trabalhadora. Desta forma é inadmissível que diante de tudo isso uma empresa ainda cometa esse tipo de ação em que lesa trabalhadores e todo o sistema previdenciário nacional”, diz Josimar Andrade, diretor de Relações Sindicais do SECSP-SP .

 

Para o diretor o momento é de gerar empregos e aumentar o poder de compra da população, medidas assim são fundamentais até mesmo para a boa saúde financeira de empresas como a própria FERCOI.