Atentado à bomba deixa ao menos 16 mortos no Egito

04/12/2015

Um coquetel molotov atirado dentro de um restaurante no Cairo causou a morte de 16 pessoas e feriu outras duas nesta sexta-feira, 4, relataram oficiais de segurança do Egito.

Um membro das autoridades do país reportou que o autor do ataque era um ex-empregado do restaurante - localizado no centro da capital egípcia - que havia sido demitido anteriormente.

 

As mortes ocorreram em razão de queimaduras causadas pela explosão ou inalação de fumaça. O restaurante, que também funciona como uma boate no período noturno, ficava no porão de um prédio, de modo que não havia rota para escapar do local.

 

O país vive em tensão porque militantes islâmicos já reivindicaram uma série de atentados a bomba e tiroteios no Egito recentemente, a maioria contra membros de forças de segurança. Esse clima vigora desde 2013, quando o exército egípcio depôs o presidente Mohamed Mursi, filiado à Irmandade Muçulmana. A ação resultou em uma série de protestos da população e em mais repressão violenta por parte das forças armadas./Reuters

 

Fonte: Estadão