Florianópolis é eleita o melhor destino para visitar solteiro; veja outros

25/11/2015

O verão está chegando e com ele vêm as festas favoritas de quem está solteiro: Réveillon e Carnaval. E nada melhor que aproveitar esses feriados para viajar e, de quebra, encontrar alguém para curtir as festas acompanhado. Segundo estudo da Kayak, empresa de pesquisas de viagens online, o destino favorito dos viajantes solteiros é Florianópolis, em Santa Catarina.

 

Para a coordenadora de eventos Sheila Sachelli, de 28 anos, a capital catarinense trouxe mais do que um amor de verão - foi em uma viagem para lá que conheceu a esposa Roberta, que na época trabalhava como cantora em bares da cidade.

 

Quando estava solteira, Sheila visitou Florianópolis cerca de oito vezes, e garante que o destino é merecedor do título de melhor cidade para os turistas solteiros.

 

"Se não é a melhor, é uma das melhores. É só pensar em bares com o P12 ou o Bar do Deca. Tem muita gente interessante e interessada", indica. "A pegação rola solta o verão todo, são ótimos lugares para conhecer novas pessoas."

 

Apesar de curtir o destino, Sheila confessa que certos aspectos da cidade podem não atrair tanto algumas pessoas.

 

"A ostentação desnecessária em Florianópolis me incomoda. O público local está pronto para receber turistas, mas entre os próprios turistas que se encontram por lá sinto que é grande a separação por nível social", observa ela, que indica o bar do Deca e a boate Concorde para o público LGBT e o Taiko lounge em Jurere ou o Café de La Musique para o público heterossexual.

 

Para o paulista Leonardo Costa, de 31 anos, além de toda a beleza natural que Florianópolis oferece, uma das características que mais atrai os solteiros para a cidade é a beleza das pessoas.

 

"Conheci pessoas de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul. Tem muita gente bonita e simpática, tanto de fora quanto da própria cidade", comenta ele.

 

O analista de infraestrutura de TI visitou a capital catarinense no Carnaval deste ano e, em comparação com o Rio de Janeiro - que ficou em segundo lugar no ranking de melhores destinos brasileiros para solteiros -, ele ainda prefe Floripa.

 

"Achei o Rio muito mais tumultuado, no primeiro dia uma amiga foi roubada, tive dificuldades absurdas de sair dos blocos de carnaval e, para somar, os coletores de lixo estavam de greve, foi um caos sem fim, fora a comida - por mais básica que fosse - absurdamente cara. Em Floripa,

 

achei tudo muito mais simples", observa.

 

Homens solteiros preferem viajar com amigos

 

O levantamento feito pela Kayak em parceria com o site de relacionamentos ParPerfeito ouviu a opinião de mais de 3 mil viajantes solteiros para entender o perfil desse público. De acordo com a pesquisa, 56% dos homens entrevistados afirmaram que para viajar basta encontrar outro amigo solteiro que tope, enquanto para 45% das mulheres, mais importante que a companhia é ter dinheiro no bolso para fazer uma viagem tranquila.

 

Em relação à hospedagem, tanto os homens (86%) como as mulheres (79%) solteiras ainda preferem hotéis e pousadas do que hostels ou imóveis particulares alugados. 

 

 

Florianópolis, em Santa Catarina.

 

Fortaleza, no Ceará.

 

Rio de Janeiro (RJ).

 

Porto de Galinhas, em Pernambuco. 

 

Natal, no Rio Grande do Norte.

 

Maceió, em Alagoas.

 

Salvador, na Bahia.

 

Recife, em Pernambuco.

 

Fonte: IG