Fiscais de Renda na mobilização com greves

10/07/2013

O Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo- Sinafresp - filiado à União Geral dos Trabalhos-UGT - convoca todos os AFRs  (agentes fiscais de rendas) do Estado de São Paulo para participar do Dia Nacional de Luta, que acontece nesta quinta-feira, 11 de julho, em todo o país, inclusive na capital paulista. A mobilização prevê a paralisação dos serviços públicos e de alguns setores da iniciativa privada.

 

A concentração será a partir das 10h50, em frente à Secretaria de Gestão Pública, que fica na Rua Bela Cintra, 847, na Bela Vista. A caminhada prossegue até a Avenida Paulista, em frente ao MASP.

 

Os detalhes da mobilização foram decididos em reunião realizada na tarde de hoje, 10 de junho, entre os sindicatos filiados à FEESP-ESP (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo). O Sinafresp foi representado por sua presidente, Miriam Arado, e pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Waldomiro Geraldo Abbondanza.

 

“A participação dos AFRs é de extrema importância, principalmente porque o governo do Estado reluta em atender nossas reivindicações. É uma forma de a categoria mostrar esse descontentamento”, avaliou Waldomiro. No MASP, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) e demais centrais sindicais promovem um grande ato dentro do Dia Nacional de Luta. 

 

Os itens que fazem parte da pauta de reivindicação da FESSP-ESP, do Sinafresp e dos demais sindicatos filiados são:

 

- Garantia do direito à negociação para os servidores públicos;

 

- Fim das terceirizações no serviço público federal, estadual e municipal;

 

- Prestação de serviços públicos de qualidade;

 

- valorização do servidor público.