Hollande e Cameron visitam o Bataclan e articulam ataque conjunto ao EI

23/11/2015

O presidente da França François Hollande e o primeiro-ministro britânico David Cameron visitaram o Bataclan nesta segunda-feira, 23, para prestar homenagem aos mortos no ataque do Estado Islâmico a Paris no dia 13. Das 130 pessoas assassinadas na capital francesa no dia dos atentados, 90 estavam na casa de shows.

 

Ambos deixaram uma rosa cada no local da tragédia, informou a assessoria da Presidência francesa. Cameron escreveu em sua conta no Twitter que permaneceu "ombro a ombro" com Hollande e publicou uma foto dos dois na área em que o atentado ocorreu.

 

Cameron e Hollande se dirigiram em seguida ao Palácio do Eliseu, onde reside o presidente francês. "Vamos intensificar nossas incursões aéreas em busca do objetivo de causar o maior dano possível a essa organização terrorista", afirmou Hollande a jornalistas franceses, em conversa da qual o britânico participou.

 

President Hollande and I stood shoulder to shoulder outside the Bataclan Cafe in Paris. pic.twitter.com/prDbxIFy5u

— David Cameron (@David_Cameron) 23 novembro 2015

 

O chefe de Estado francês deve expor ao colega britânico seu plano de formar uma coalizão internacional contra o Estado Islâmico. Acredita-se que Cameron está tratando de reunir o apoio necessário no parlamento do Reino Unido que o autorize a ordenar ataques aéreos contra o EI na Síria./AFP

 

Fonte: Estadão