França confirma que mentor dos ataques foi morto em Saint-Denis

19/11/2015

Autoridades francesas acabam de confirmar que foi morto nas ações de ontem em Saint-Denis, Abdelhamid Abaaoud, suposto mentor dos atentados em Paris.

 

De origem belga, o corpo do jihadista foi "fortemente identificado após comparação de traços papilares", anunciou nesta quinta-feira (19) a Procuradoria da República em Paris, de acordo com informações de veículos de notícias franceses.

 

O corpo de Abaaoud estava no imóvel que foi alvo das ações da polícia em Saint-Denis, a norte de Paris, entre a madrugada e a manhã de ontem.

 

 Abaooud, morou no distrito de Molenbeek, em Bruxelas, e estava desaparecido desde janeiro, quando a célula terrorista da qual era líder foi desmantelada.

 

As investigações vinculam a autoria dos atentados de Paris a uma célula desmantelada no início do ano em Verviers, da qual Abaaoud era o líder, que teria planejado o massacre da Síria, de onde manteve contato direto com os terroristas suicidas, informou a imprensa belga.

 

Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão desde que a polícia belga desmantelou essa célula jihadista, que pretendia atentar em território belga, poucos dias depois do ataque terrorista à redação da revista "Charlie Hebdo", e saiu do radar.

 

Fonte: UOL