Aposentados dançam até quadrilha no arraiá do Sindicato

28/06/2013

Na tarde de sexta-feira, 28 de junho, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoveu uma Festa Junina para os associados aposentados.

 

Organizado pelo Departamento de Formação Profissional, Esporte, Cultura e Lazer, dirigido por Antonio Cabral, o "arraiá" reuniu mais de 350 aposentados. E, como sempre, estavam todos animadíssimos, dando um show na pista de dança.

 

"Os eventos que promovemos são uma forma de homenagear esse pessoal que faz parte do comércio e do Sindicato há tantos anos", disse Joaquim Teixeira, coordenador de Cultura do Departamento.

 

O senhor Ângelo Maurício Pinotti, sócio da entidade sindical há mais de 40 anos, concorda. Ele e a esposa, Joana, se sentem "cuidados" pelo Sindicato. "O carinho com os associados é enorme. Estão sempre preocupados em nos proporcionar eventos e cursos", disse dona Joana.

 

Figuras garantidas nos eventos do Sindicato, seu Jeorje da Silva e dona Lázara Miguel chamaram a atenção também para o atendimento médico da Entidade. "Os dentistas são uns amores. Mas eu gosto mesmo é das festas! Eu e meu marido não faltamos nunca", contou dona Lázara.

 

O casal Rubens e Zoraide Avença também participa de tudo. "Além de curtir as festas e a Colônia, participamos da mesa de jogos na sede do Sindicato toda semana", falou seu Rubens, sócio há 58 anos.

 

Associado desde 1951, Luiz Pugliesi ainda trabalha, mas tem pique para participar dos eventos. "Eu e minha esposa, Zoraide, vamos a todas as festas, vamos ao cardiologista do ambulatório e, quando dá, vamos almoçar na Colônia de Férias."

 

Uma das turmas mais animadas da Festa Junina era a trazida pelo seu Geraldo Labella, sócio do Sindicato há 49 anos. O aposentado foi para o "arraiá" na companhia da esposa e das amigas Edna e Silvia. "Vim o ano passado e amei a festa, o astral, as comidas, a música. Quando me chamaram de novo, vim correndo", brincou dona Silvia.

 

Ao som de Charles Melo e Banda, os aposentados, alguns até vestidos a caráter, se divertiram, dançaram quadrilha, se deliciaram com comidas típicas e, agora, claro, estão à espera da próxima festa!