Bancários de Goiás fazem greve na Caixa Econômica

18/06/2013

O Sindicato dos Bancários no Estado de Goiás, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), está convocando os empregados da Caixa Econômica Federal para participarem da paralisação de uma hora, que será realizado nesta quinta-feira, 20, das 10 às 11 horas, na porta da superintendência, na Av. Anhanguera, centro de Goiânia. O ato público de protesto tem como objetivo cobrar da instituição financeira melhores condições de trabalho e contratação de novos funcionários.

 

Todos os bancários da CAIXA e futuros bancários que prestaram concurso e ainda não foram chamados, estão convocados para participarem dessa grande manifestação que mostra o descontentamento da categoria. A paralisação acontece no mesmo dia em que ocorrerá o Dia Nacional de Luta na CAIXA por condições dignas de trabalho.

 

Cumprindo decisão aprovada no 29º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) , realizado nos dias 17 a 19 de maio, em São Paulo, os empregados da Caixa Econômica Federal realizará nesta quinta-feira, 20, o Dia Nacional de Luta. A manifestação é uma forma de pressionar a direção do banco a adotar medidas urgentes em relação as condições dignas de trabalho. O Ato Público de Protesto ocorrerá simultaneamente em todo o país, quando bancários irão exigir da instituição financeira o fim das metas abusivas, modelo adequado de agências para o atendimento dos caixas, e a contratação de mais trabalhadores para suprir a carência de mão de obra.