Governo chama centrais para discutir PEC das Domésticas e terceirização

26/05/2013

As centrais sindicais  União Geral dos Trabalhadores e as centrais sindicais FS, CUT, CTB e NCSTs e reúnem com o governo federal nessa segunda-feira (27), às 17h, em Brasília, para discutir especificamente a regulamentação da PEC das Domésticas e terceirização. O objetivo é antecipar a negociação desses dois itens que seriam discutidos com as centrais somente em 11 de junho, data da primeira rodada de negociação na Mesa Permanente, instituída para debater e negociar as reivindicações da classe trabalhadora. Projetos sobre trabalho doméstico e terceirização tramitam no Congresso Nacional. 

 

O presidente da UGT, Ricardo Patah, fala sobre a expectativa para a reunião de segunda-feira que, para ele, dará ainda mais peso à rodada de negociação do dia 11 - e sobre a necessidade de trazer o Legislativo para a Mesa Permanente quando os temas estiverem em tramitação no Legislativo. “Ao convocar essa reunião para discutir especificamente dois itens que estão no Congresso Nacional, o governo mostra que começa a entender serem os trabalhadores, representados pelas centrais, os protagonistas nesse processo. Então abriremos mão de lutar, elaborar e negociar as melhores propostas para a classe trabalhadora”. 

 

Antes da reunião com integrantes do Governo os dirigentes das centrais sindicais, o deputado Roberto Santiago (PSD-SP), vice-presidente da UGT, mais os deputados Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) e Ricardo Bezoinni (PT-SP), estarão reunidos na sede da UGT em São Paulo, com dirigentes das centrais sindicais para discutirem uma proposta conjunta a respeito da Terceirização e da PEC das domésticas. Essa proposta será levada ao Governo.