Unidade Móvel do Sindicato presta serviços jurídicos e de saúde a mais de 120 comerciários por dia

13/11/2013


Com o objetivo de levar a prestação de serviço até o comerciário, facilitando a vida desse cidadão que, por conta da jornada de trabalho, nem sempre consegue ir a médicos ou resolver pendências pessoais, a Unidade Móvel do Sindicato dos Comerciários de São Paulo está a pleno vapor.


Na semana do dia 4 de novembro, a Unidade atendeu comerciários do Campo Limpo, zona sul da capital paulista.


Já entre os dias 11 e 13 de novembro, foi a vez dos trabalhadores do Itaim Paulista, na região leste da cidade.


A Unidade Móvel, que é uma iniciativa do Departamento da Mulher e do Ambulatório do Sindicato, oferece atendimento jurídico, orientação e prevenção odontológica, teste de glicemia, aferição de pressão e cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal).


“Temos recebido cerca de 120 comerciários por dia. Aqui, os trabalhadores recebem atendimento médico, tiram dúvidas com advogados, denunciam atos antissindicais, trocam informações. Os gerentes das lojas estão sendo grandes parceiros e estão liberando os funcionários para virem aqui. Eles estão achando maravilhosa a oportunidade de ter acesso a serviços que nem sempre têm tempo de ir atrás. E nós, do Sindicato, estamos extremamente satisfeitos com a recepção e a utilidade do nosso trabalho”, disse Isabel Kausz, diretora do Departamento da Mulher da Entidade Sindical.

 
Foi o que confirmou a comerciária Rosemeire Souza, da Becker Calçados: “Além de agradecer muito por terem trazido até mim a chance de medir minha pressão e checar minha glicose, pois não consigo fazer isso há tempos, pude conhecer outros serviços e benefícios do Sindicato. Estou animada e vou me associar. Quero, principalmente, conhecer a Colônia de Férias e o Clube de Campo”.

 
Alisson Dantas, da Irani Calçados, já é sócio do Sindicato há seis meses e também aprovou a iniciativa da Unidade Móvel: “Eu não conseguiria fazer nada – muito menos testes de saúde e atendimento odontológico – durante meu horário de almoço se o Sindicato não tivesse vindo até mim, não estivesse aqui tão perto”.


No atendimento jurídico, as dúvidas mais frequentes são relacionadas a pagamento de trabalho aos domingos e feriados, além de questões de plano de saúde.
Até o final do ano, a Unidade Móvel ainda passará por Pirituba e Lapa. Depois, as atividades serão retomadas em fevereiro de 2014.



Comerciária Karina Santos tira dúvidas jurídicas com o advogado

 

 


Dione Monteiro aproveitou o horário de almoço para passar pela orientação odontológica