Funcionários do Sindicato participam de curso de prevenção a incêndios

09/10/2013


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, mais uma vez se posicionando diante das necessidades de prevenção e segurança dos comerciários, realizou no último dia 27 de setembro, no centro de treinamento de brigada de incêndio e primeiros socorros da Eco Field, o curso de brigadista para 30 funcionários.


Com duração de 8 horas, o curso possui parte teórica e prática e é de muita utilidade, pois ensina a lidar e combater princípios de incêndio. Os primeiros socorros também são ensinados.


Esse curso pode ser feito por qualquer pessoa e todas as empresas do comércio deveriam proporcionar aos seus funcionários, pois, dessa forma, estaria aumentado a segurança dos comerciários e dos clientes, além de seguiras normas técnicas do Corpo de Bombeiros.


A norma NR23 de Proteção Contra Incêndios estabelece as medidas de proteção contra incêndio que devem dispor os locais de trabalho, visando à prevenção da saúde e da integridade física dos trabalhadores.


A fundamentação legal, ordinária e específica que dá embasamento jurídico à existência desta NR é o artigo 200, inciso IV da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.