Sindicato participa da Expo Proteção 2013

02/08/2013

A 5ª Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho aconteceu,  de 30 de julho a 1º de agosto,  no Expo Center Norte, em São Paulo. Por meio da Diretoria de  Assistência Social e Previdência, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, mais uma vez, se fez presente nos três dias de evento, tendo participado das cinco edições.

 

Com um estande no local, a Entidade distribuiu kits com folhetos e materiais informativos sobre segurança e saúde do trabalhador, como cartilhas das principais Normas Regulamentadoras (NR’S), CIPA, ergonomia, práticas de assédio moral, AIDS, entre outros. Cerca de 5 mil pessoas, entre profissionais da área e estudantes, passaram pelo estande.

 

“Nosso papel é doar conhecimento para a categoria e os trabalhadores em geral. O ambiente de trabalho tem que estar sempre sadio e isso faz com que os profissionais produzam mais. Usar os equipamentos para proteção é uma obrigação”, disse a diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato Cleonice Caetano.

 

“Esse material com as normas regulamentadoras e os materiais de proteção vão me ajudar muito tanto nos trabalhos da faculdade como na vida profissional”, disse a estudante do curso técnico em Saúde e Segurança do Trabalho Aparecida Lourenço da Silva.

 

O Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador, que integra a Diretoria de Assistência Social e Previdência do Sindicato, faz vistorias e acompanha as empresas para que cumpram as normas estabelecidas, garantindo a saúde e a segurança do trabalhador.

 

 

http://www.flickr.com/photos/comerciariossp/sets/72157634888351179/