Prefeitura não vai demolir prédio na 25 de Março

25/07/2022


O prédio comercial destruído pelo fogo na região da 25 de Março não será demolido. A informação é de Eduardo Olivatto, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras.

A informação foi dada durante reunião, nesta segunda-feira (25), que contou com a presença de Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o diretor da entidade Josimar Andrade e Claudia Urias, diretora Executiva da União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacência (UNIVINCO 25) que essa medida não será tomada pela municipalidade.

Eduardo Olivatto informou que a Prefeitura fará limpeza interna no prédio e vai colocar tapumes e sustentação de proteção.

A interdição dos estabelecimentos comerciais no estorno do prédio, segundo Eduardo, será suspensa em 30 dias e os dois estabelecimentos localizados embaixo do prédio serão liberados em 20 dias. 

Para Josimar Andrade, diretor do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a partir dessa informação, o Sindicato irá conversar com os proprietários dos estabelecimentos atingidos pelo fechamento imposto pela Prefeitura e encontrar mecanismos dentro da Convenção Coletiva, para garantir os cerca de 3 mil empregos afetados pelo fechamento temporário das lojas.