Nota pública

20/07/2022

A União Geral dos Trabalhadores – UGT vem a público manifestar sua ampla e total confiança no Tribunal Superior Eleitoral e no processo eleitoral eletrônico, amplamente testado e aprovado com a supervisão dos Tribunais Regionais e das Juntas Eleitorais.


Desde 1996 as eleições são pelo modo eletrônico e nunca foram objeto de fraude. Os ataques ao sistema eleitoral são infundados e não passam de “teoria da conspiração” que visa preparar um golpe de estado por parte de quem já se vê derrotado. A ampla campanha de desinformação promovida contra o processo eleitoral brasileiro é um claro atentado à democracia e à nossa Constituição. 


A UGT repudia qualquer ataque à soberania popular manifestada nas urnas eletrônicas e sublinha seu apoio ao trabalho imparcial dos magistrados brasileiros. Conclamamos todos os setores da sociedade civil a repudiar qualquer ataque às nossas instituições democráticas. 


Nosso compromisso é com a Constituição e com a Democracia. Não se pode tolerar projetos autoritários que visem a ruptura institucional em nosso país. 


União Geral dos Trabalhadores - UGT