UGT, SindimotoSP e a Prefeitura de SP debatem regulamentação da categoria visando coibir ação de falsos entregadores

14/06/2022


Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) juntamente com Gilberto Almeida do Santos (Gil), presidente do SindimotoSP (Sindicato dos Motoboys de São Paulo) esteve, nesta segunda-feira (13), na Secretaria Municipal de Mobilidade para tratar da onda de assaltos praticados por criminosos que se passam por entregadores.

Durante a reunião foi apresentada uma pauta de reivindicações para o município com objetivo de dar mais segurança a trabalhadores e população em geral, que tem sido vítimas de crimes praticados por falsos entregadores.

Entre as demandas da categoria estão a substituição das mochilas por baús (uma lei municipal, inclusive, já proíbe o uso dessas bolsas), uso obrigatório de colete ou jaqueta com refletivos, um cadastro de todos os entregadores e a inclusão do número deste cadastro e também da placa da moto nos baús.

Um Grupo de Trabalho com representantes da categoria discutirá nos próximos dias prazos e condições para padronizar à categoria, reduzindo assim, ação de falsos entregadores e moralizando o setor.

Participaram da reunião: Ricardo Teixeira - Secretário Municipal de Mobilidade e Trânsito, Roberto Cimatti - Diretor do Departamento de Transportes Públicos, Luis Francisco Segantin Jr e André Tanze - representantes da Secretaria de Segurança de SP, Rodrigo Ferreira - Consultor SindimotoSP, Paulo Takeuchi - Diretor Executivo Abraciclo, Fernando Souza - Presidente Sedersp, Edgar Francisco - Amabr, Victor Magnani - Presidente da ABO20 e o vereador Adilson Amadeu, que preside a CPI dos Apps na Câmara Municipal.