Assembleia entre Sindicato dos Comerciários de SP e C&C Garante Benefícios Adicionais a Trabalhadores Dispensados
06/09/2024
Nesta quinta-feira, 05 de setembro, diretores do Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizaram reuniões estratégicas com representantes da C&C em três diferentes lojas que serão fechadas: Avenida Aricanduva, representada pelo diretor Alex Valdiere Eça Sales, Avenida Chucri Zaidan, sob responsabilidade do diretor Marinaldo Medeiros, e Rua Manoel Gaya, onde esteve o diretor Aparecido Tadeu Placa. O encontro contou com o suporte jurídico dos advogados Dr. Marcelo DAguiar, Dra. Veronica Novaes e Dr. Cristovam Quini Vilcher.
O objetivo das reuniões foi discutir os impactos do fechamento dessas unidades e negociar benefícios adicionais aos trabalhadores, diante do grande volume de dispensas previsto. O sindicato, ao lado da empresa, garantiu que, apesar das demissões, os empregados receberão todas as verbas rescisórias previstas em lei, além de benefícios extras que buscam amenizar os efeitos das dispensas.
Os benefícios negociados incluem:
* 05 meses adicionais de convênio médico e odontológico;
* Um pagamento único de R$ 600 de vale-refeição;
* Material de apoio para recolocação profissional.
Essas conquistas refletem o comprometimento do Sindicato dos Comerciários de São Paulo em assegurar os direitos dos trabalhadores e oferecer condições para que possam enfrentar esse momento de transição com mais segurança e suporte. As medidas foram vistas como um importante avanço para garantir o bem-estar dos funcionários afetados.