Comunicado importante

14/08/2023


A União Geral dos Trabalhadores (UGT) solicita que todos os sindicatos filiados à central e que representam trabalhadores e trabalhadoras na área do comércio, acompanhem de maneira aprofundada e detalhada tudo o que envolve o anúncio da Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, que pretende fechar, ainda esse ano, 100 pontos comerciais em todo o País.


Esta decisão, de acordo com informações da própria Via Varejo, resultará na demissão de 6 mil comerciários (as), o que causará um duro impacto no mercado de trabalho.


O departamento jurídico da UGT está preparado para dar apoio a todos os sindicatos de comerciários filiados a nossa central, no sentido de encontrar uma melhor solução para proteger os trabalhadores e trabalhadoras, seja com a manutenção de emprego ou homologação, se for o caso.


A UGT busca entender o que motivou essa decisão e tentará negociar maneiras de preservação do maior número possível de empregos, contudo não abre mão de que as homologações sejam realizadas nas sedes dos sindicatos que representam os (as) trabalhadores (as) do comércio.