SECSP realiza Roda de Saberes com foco no Dia da Visibilidade Trans

01/02/2023


A secretaria de Saúde e Segurança do Trabalho do Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) realizou, na tarde desta terça-feira 31 de janeiro, o evento Roda de Saberes.


O evento, que teve como tema o Dia da Visibilidade Trans, celebrado no dia 29/01, reuniu na sede do Sindicato Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans para um bate papo sobre inclusão social, trabalho e respeito à diversidade sexual e aos direitos da população LGBTQIA+.


Cleonice Caetano (Cleo), diretora do SECSP idealizou a realização da Roda de Saberes contou com a participação de Paula Beatriz de Souza, pedagoga com pós-graduação em gestão educacional, em docência do ensino superior e acessibilidade, diversidade e inclusão.


Paula, que responde pela escola Santa Rosa de Limão, no Capão Redondo, Zona Sul, da cidade, durante o evento teve a oportunidade de transmitir para os (as) presentes, um pouco da sua experiência e sua vivência até alcançar seu posto na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. “Eu sempre quis ser professora, mas quando a gente pega essa responsabilidade e pelo que eu passei na escola, eu começo a fazer um processo de reflexão que inicia justo em 2013, quando a secretaria de educação anuncia que eu era a primeira diretora transsexual do Estado de São Paulo”, disse.


Roda de Saberes é uma iniciativa do SECSP, por meio da secretaria de Assistência Social e Previdência, que tem como foco a reflexão sobre temas que envolvem o cotidiano dos cidadãos e cidadãs paulistanos.