Patah ministra palestra para doutorandos em direito do trabalho

28/11/2022


Ricardo Patah ministrou, na sexta-feira (25), uma palestra no INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa), para alunos de doutorado em direito do trabalho. 


O tema abordado foi: As novas perspectivas do próximo governo no campo social, econômico e do trabalho.


O sindicalista lembrou que as mudanças feitas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em 2017, causaram impacto negativo aos trabalhadores e, apesar de existir alguns pontos defendidos pelo sindicalistas, como o acordado sobre o legislado, muitos tópicos precisam ser revistos e analisados.


Patah ressaltou que as mudanças feitas em 2017 seguiram o modelo das alterações aplicadas na legislação trabalhista espanhola e que hoje, o governo espanhol e os empresários locais chegaram a conclusão que tais modificações causaram impacto negativo para a economia do país e já estudam alterações significativas na legislação trabalhista, o que precisa ser discutido também no Brasil


No dia 08 de dezembro, o INSPER terá um dia de palestra para estudantes de todas as áreas. O evento contará com a presença de Eduardo leite, governador eleito do Rio Grande do Sul, Raquel Lyra governadora eleita de Pernambuco, Abilio Diniz, empresário, o banqueiro André Esteves e o apresentador Luciano Huck. Eles irão falar sobre os desafios a serem enfrentados pelos políticos que entrarão na vida pública em 23. Isso porque é consenso entre empresários banqueiros e políticos, que o Brasil atravessa um dos mais difíceis momentos na área da saúde, trabalho e economia.