Café da Manhã encerrou campanha Outubro Rosa no Sindicato

29/10/2021


O cuidado com a autoestima é fundamental para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar de todas as pessoas, principalmente da mulher que venha a ter câncer de mama. O exame preventivo é muito importante e tem por objetivo evitar surpresas.

Durante o Mês de outubro o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, através da secretaria da Mulher, dirigida por Isabel Kausz , promoveu a Campanha Outubro Rosa, com a realização de exame de mamografia para dezenas de mulheres comerciárias.

O objetivo da campanha teve, sobretudo, para aquelas que eventualmente obtivessem resultado positivo, evitar efeitos do tratamento, que podem impactar a saúde mental da mulher nesta etapa. Essa foi a motivação que levou a secretaria Isabel a realizar a ação que, nessa sexta-feira, 29, teve seu encerramento com um café da manhã no Sindicato dos Comerciários, reunindo mais de 150 pessoas, principalmente mulheres que participaram da campanha. 

“Uma das causas que nos levou a realizar essa campanha durante o mês de outubro, foi de propagar informação e conscientização sobre a importância da prevenção e do cuidado à saúde”, disse Isabel, acrescentando que os exames de prevenção do Câncer da Mama devem ser realizados sempre e não apenas no mês de outubro. , O mês de outubro é apenas um simbolismo da campanha”.

O encerramento da campanha foi feito pelo presidente do Sindicato Ricardo Patah. Ele destacou a importância do trabalho de Isabel e do Sindicato lembrando que a categoria é formada por mais de 55% de mulheres que se dedicam diariamente ao atendimento ao público e, muitas vezes, tem jornada dupla pois ao chegarem casa depois do trabalho tem que cuidas da casa, dos filhos.

 Ricardo Patah lembrou que o ambulatório do Sindicato, na Vila Clementino, dispõem de equipamento de mamografia para realizar diariamente exame preventivo às mulheres comerciárias, bastando tão somente, com requisição médica, agendarem o exame.