Sindicato inicia Campanha Salarial 2022/2023

17/06/2022

Nesta sexta-feira (17), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo dá o pontapé inicial para a campanha salarial da categoria 2022/2023.

Entre as reivindicações destacamos: reajuste salarial com aumento real, manutenção das cláusulas econômicas, gratificação pelo Dia dos Comerciários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), contribuição assistencial, vale refeição e benefícios sociais.

Para coletar as cédulas de votação dos trabalhadores e das trabalhadoras, sócios e não sócios, o Sindicato contará com contará com urnas fixas na sede (Rua Formosa, 99, Anhangabaú) e no ambulatório (R. Dr. Diogo de Faria, 967 - Vila Clementino), assim como as urnas itinerantes, que estarão percorrendo os mais variados estabelecimentos comerciais de São Paulo.

A coleta das cédulas de votação termina no próximo dia 27 de junho, quando acontecerá a apuração, às 16hs, na sede do Sindicato.

Não deixe de participar!

“Este é um momento muito importante para os trabalhadores e trabalhadoras, pois é uma maneira de estar presente e participativo (a) nas decisões tomadas pelo Sindicato e que, diretamente, influenciarão na vida profissional dos (as) comerciários (as)”, disse Ricardo Patah, presidente do Sindicato.

“É neste momento que a categoria decide o que vamos reivindicar e apresentar para o setor patronal e, assim, sentarmos a mesa para negociar melhorias como além das cláusulas econômicas citadas acima, a manutenção das regras para trabalhos aos domingos e feriados, 15 abonadas de falta por ano para as mães e pais comerciários (as) com filhos (as) menores de 14 anos ou inválidos/incapazes precisem comparecer ao médico, garantia comissionista, quebra de caixa, garantia de emprego da gestante, entre tantas outras”, concluiu.