Comerciários de SP realizam entrega de brinquedos no CAJEC e na AMME

02/12/2021


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou, na manhã desta quarta-feira (01), sua tradicional entrega de brinquedos para crianças atendidas pelas casas de apoio Casa José Eduardo Cavichio (CAJEC) e Associação Mantenedora de Mães Especial (AMME).


A entrega dos brinquedos é uma iniciativa da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sindicato e conta com a parceria de empresas privadas. “É um gesto de carinho e amor ao próximo, que trás um pouco de alegria para as crianças e seus familiares”, disse Cremilda Bastos Cravo, secretária de Inclusão do Sindicato.


Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo essa ação, desenvolvida há tantos anos pelo sindicato mostra que a atuação da entidade se sobrepõe a luta de classe entre capital e trabalho, para atuar nas áreas sociais que impactam no dia a dia dos trabalhadores e das trabalhadoras do comércio.


A AMME é uma entidade sem fins lucrativos de assistência social, que atende pessoas com deficiência e suas famílias e a Casa José Eduardo Cavichio (CAJEC), fundada em 1996, atende criança e adolescentes de todo o Brasil e da América Latina que estão em tratamento de câncer e precisam realizar tratamento em hospitais da cidade de São Paulo.


Esta foi uma ação que o Sindicato dos Comerciários realizou graças ao apoio das empresas parceiras Nipocenter, Lojas Cloves, Armarinho Fernando e Casas Bahia.