Ao som de muito arrasta-pé, comerciários aposentados caem na folia

26/06/2015


 

Na tarde desta sexta-feira (26), os comerciários aposentados pularam fogueira, dançaram forró e quadrilha na oitava Festa Junina do Sindicato. O evento, promovido pela Diretoria de Educação, Formação profissional, Cultura e Esportes, reuniu mais de 150 comerciários aposentados. 

 

“A proposta da festa é dar alegria a esses trabalhadores que ajudaram a construir a história desta Entidade Sindical. É uma forma de retribuir tantos anos de trabalho. Este evento foi organizado por nossa diretoria, mas com apoio de outros departamentos do Sindicato. Muitos desses aposentados esperam por esses eventos, porque, as vezes, é a única forma gratuita de se divertirem. É satisfatório ver tanta alegria reunida”, diz Antonio Evanildo Cabral (foto abaixo no microfone), diretor do departamento.

 

 

 

A melhor idade, divertidíssima, aprova sempre as festas e aproveita para cair na folia. “Adoro participa dessa festa. Tem coisa melhor que dançar?”, afirmou o comerciário aposentado, Angelo Mauricio que, na companhia de sua esposa Joana, não saiu da pista de dança.

 

Vestida a caráter, a aposentada Antonia Souza aprovou o arraiá. “Adoro. É muito divertido. Danço, como, converso e encontro as amigas da loja. Ajuda a distrair, porque ficamos muito isolada em casa”.

 

Já o aposentado, Walter Cirillo, de 74 anos, diz que a festa é mais um esquenta para programação do mês de junho. “Essa festa é espetacular. Maravilhosa. Mas o dia continua, vou sair daqui e vou para outra festa (risos)”, comenta o pé de valsa. 

 

Os aposentados dançaram a tarde toda ao som de Nilton e Nélton e muita quadrilha. E se deliciaram com muitas comidas típicas.

 

 

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/comerciariossp/sets/72157655043010046