Alobrás recebe presidente dos Comerciários

12/05/2015


A Associação dos Lojistas do Brás - Alobrás, entidade que reúne centenas de comerciantes da região do Brás, recebeu Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, para uma troca de ideias a respeito da situação do comércio na região. O encontro contou com a presença de dezenas de comerciantes, ligados aos mais diversos setores varejistas, que empregam mais de 50 mil trabalhadores nos estabelecimentos da região, e teve por objetivos discutir propostas para impulsionar o comércio, afetado pela crise econômica que o País atravessa, bem como buscar junto ao setor público melhorias para o bairro e mais segurança para as milhares de pessoas que circulam diariamente pelo Brás.    

 

Patah lembrou a importância de uma convivência necessária entre o Capital e o trabalho para que se obtenha resultados satisfatório para ambos, relatando que a ação do sindicato, muitas vezes, é voltada a melhoria da região, garantindo mais facilidades a população nas suas compras.  "Grande parte dos comerciários e comerciárias têm na composição de seus salários a comissão por vendas. Estamos sempre atentos a isso. Portanto precisamos melhorar as vendas para, em alguns casos, melhorar o salários dos trabalhadores", disse, lembrando uma ação positiva do sindicato contra a faixa exclusiva de ônibus na rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, e a proibição de estacionamento nas vias próximas." A Teodoro Sampaio é um corredor comercial muito importante, principalmente para o setor moveleiro. Inibir o estacionamento naquele artéria é trazer prejuízo ao comércio e, consequentemente aos comerciários e comerciárias", destacou.

 

Durante a reunião ficou  acertados que trabalhadores e empresários vão se unir e formar uma comissão para marcar uma audiência com o prefeito Fernando Haddad, onde será apresentada propostas para melhorar  as condições urbanas na região e, consequentemente, uma melhoria substancial nas vendas do comércio.