Sindicato participa da 20ª Feira Internacional de Segurança do Trabalho

13/10/2014

 

O Departamento de Assistência Social e Previdenciário do Sindicato dos Comerciários de São Paulo participou da 20ª Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP) – considerada a segunda maior do mundo. 

 

O evento, que aconteceu de 08 a 10 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, é voltado não só para engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, mas também para profissionais de enfermagem, médicos do trabalho, psicólogos, fonoaudiólogos, inspetores de risco, segurança, cipeiros, bombeiros, gerentes, trabalhadores em geral e estudantes.

 

A feira apresenta o que existe de mais moderno na área de segurança e proteção ao trabalhador, com soluções voltadas à prevenção de acidentes e doenças do trabalho. 

 

 

“Nosso papel aqui é informar sobre técnicas de prevenção na execução da atividade laboral. Saúde e segurança são as nossas lutas. Discutimos isso diariamente”, disse Cleonice Caetano Souza, diretora de Assistência Social e Previdência da entidade sindical.

 

Na ocasião, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo participou de um debate para discutir as demandas que envolvem as atividades dos engenheiros e técnicos em segurança do trabalho e, no estande, distribuiu materiais como jornais, panfletos e as Normas Regulamentadoras (NR’s). No debate, Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores-UGT, foi representado por Canindé Pegado, secretário geral da UGT. 

 

 

 

“Como técnico, posso dizer que essa é uma das categorias que já enfrentou as piores adversidades para fazer valer a segurança no trabalho. Sabemos dos problemas e acidentes que existem neste país e o quanto precisamos trabalhar para melhorar esses índices. Por isso, contem com suas representatividades, com seus sindicatos, federação e confederação. Desejo que seja um encontro relevante e cheio de decisões”, disse Pegado.

 

O evento foi organizado pelo Grupo CIPA, em parceria com associações e outros sindicatos.