Inaugurado Instituto Mutare – uma esperança para empresas que querem recuperar seus colaboradores e tirá-los das drogas

28/10/2013

As empresas do comércio, além de adquirirem os produtos para conscientização e prevenção desenvolvidos pelo Mutare, poderão fazer doações em dinheiro para a manutenção da instituição.


“Esse Instituto nasce de um sonho, de experiências, de solidariedade, de um idealismo. Vamos lutar pela inclusão e recuperação do trabalhador dependente químico. O nome Mutare vem do latim ‘mudar’. Vamos, juntos, mudar a situação dos dependentes. Conscientizar os colaboradores de uma empresa sobre as consequências do uso de drogas é uma grande colaboração não apenas para esse cidadão ou para a companhia, mas, sim, para a sociedade como um todo. O trabalhador bem informado torna-se um multiplicador de informações e um agente de mudanças”, disse o presidente do Instituto, José Gonzaga da Cruz, também vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.


“O Mutare tem autonomia. Sua ligação com o Sindicato é apenas de apoio. Há muito tempo nossa Entidade tem um serviço importante na direção de prevenção ao uso de drogas. Sei que ajudamos muitas pessoas no comércio, mas sozinho não é possível dar muitos passos. Fico feliz de perceber que há empresas querendo buscar alternativas para uma sociedade doente. Lutamos pela inclusão do dependente químico. Podemos construir o Instituto com o expertise que o Sindicato já tem. Essa fundação vai enfrentar o problema e fazer história!”, falou Ricardo Patah, presidente do Sindicato.


Além de Gonzaga, presidente do Instituto Mutare, estiveram presentes na inauguração Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, diretores da Entidade, a advogada Dra. Claudia Braga Patah e representantes de empresas que apoiam o Instituto, como Besni, Colombo, Comolatti, Marisa, Pão de Açúcar, Riachuelo, Sincopeças e Yamauchi.

 

 

Entre os membros da diretoria do Mutare, estavam André Luiz Guimarães, Antônio Carlos Duarte, Camila Patah, José Carlos de Oliveira, José Eduardo Pimenta, Mariana de Souza Teixeira, René Cardozo da Silva Alves, Rodrigo Monforte, Rosalem Souza Gois, Simone Castellani e Coronel Wanderley Barbosa Filho.

 

“Assim como a minha luta foi longa, também tivemos um longo trabalho para chegar até aqui, até a inauguração do Instituto. Sonhar é muito bom, mas realizar é a melhor coisa que tem”, disse Camila Patah.

 

“O Instituto Mutare é uma nova esperança a diversas famílias. É uma demonstração do que é cidadania”, finalizou a convidada Izilda Alves, coordenadora da Campanha Jovem Pan pela vida contra as drogas.

 

Para entrar em contato com o Instituto Mutare, ligue para 99478-4220 ou envie um email para sicscastellani@gmail.com

 

 

Mais fotos: http://www.flickr.com/photos/comerciariossp/sets/72157637055834923/