Consumir em lojas de aeroportos pode ficar mais fácil com aplicativo de compras

17/01/2018


Com base em dados da Secretaria Nacional de Aviação Civil de que 60% das pessoas em viagem nada compram nas lojas dos aeroportos por falta de tempo, de comodidade ou de acessibilidade, dois empreendedores brasileiros resolveram criar o Hubbon, aplicativo cuja missão é diminuir esse percentual de consumidores não aproveitados pelo comércio e pelos serviços.

 

Toni Guimarães, diretor e fundador da TAG Consultoria Digital, e o sócio, Tarcio Marinho, miraram nas facilidades que poderiam oferecer a quem transita nos aeroportos, partindo ou chegando. Com o aplicativo, o passageiro adquire os produtos das principais lojas, paga com cartão e retira presencialmente o que comprou. Sem precisar enfrentar filas nem se deslocar por todo o saguão para consumir. O pagamento só é debitado no cartão após a retirada na loja.

 

Segundo seus criadores, "o grande diferencial do Hubbon é que, ao entrar na plataforma, o passageiro fica ciente dos produtos em promoção nas lojas do aeroporto e pode realizar suas compras online em sua residência, a caminho do aeroporto ou já no próprio terminal".

O objetivo é economizar não só tempo, mas dinheiro nas compras.

 

- A maioria das pessoas acredita que nos aeroportos tudo é muito mais caro, e nós queremos mudar essa realidade. Queremos criar uma nova experiência de compras nos aeroportos - resume Guimarães, que tem formação em aviação civil e pós-graduação em planejamento e gestão aeroportuária.

 

Tanto comerciantes e prestadores de serviço quanto consumidores que quiserem aderir ao Hubbon podem ter mais informações no site hubbon.aero.

 

O aplicativo estará disponível para dispositivos iOS e Android a partir do próximo dia 29. Neste primeiro momento, o funcionamento ficará restrito aos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, todos no Estado de São Paulo.

 

- A previsão é de que, a partir de março de 2018, o Hubbon já esteja disponível nos aeroportos de Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. A ideia é estar presente em todos os grandes aeroportos do país - diz Guimarães.

 

O cadastro na plataforma é gratuito, e os criadores garantem que é simples e rápido. O usuário começa a aproveitar as ofertas e acumular pontos imediatamente.

 

- Com apenas algumas compras no aplicativo, o usuário já consegue trocar seus pontos por uma refeição no próprio terminal ou acumular mais pontos e trocar por produtos mais caros, como uma viagem, por exemplo - explica Marinho, bacharel em sistemas de informação .

 

Fonte: O Globo