Operação apreende policiais e desativa bingos ilegais em SP

16/01/2018


O Ministério Público de São Paulo em conjunto com a Polícia Militar, deflagraram na manhã desta segunda-feira (15) a primeira fase da "Operação Cabaré", para desarticular uma organização criminosa com atuação na zona sul e em áreas nobres de São Paulo  que atuavam na exploração ilegal de jogos, como máquinas de vídeo-bingo e caça-niqueis, e lavagem de dinheiro.

 

A quadrilha também contava com a ajuda de policiais militares que acobertavam os crimes, entre eles um coronel da reserva.

 

Segundo o Ministério Público Estadual, 20 promotores de Justiça e 208 policiais devem cumprir 35 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão temporária. As ordens foram expedidas tanto pela Justiça Comum como pela Justiça Militar, já que envolvem policiais militares.

 

A ação é resultado de um trabalho conjunto do Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) e da Corregedoria da Polícia Militar. Agentes da polícia técnica e equipes da Prefeitura de São Paulo também dão apoio à operação.

 

Até o fim da tarde, 1.054 máquinas de jogos, sendo que 15 delas foram apreendidas e outras 1.038, destruídas. Entre as cinco prisões efetivamente realizadas, três são policias militares.

 

Fonte: R7