Tradicional festa dos comerciários reúne mais 2 mil em São Paulo

15/01/2018


O Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoveu, no domingo, 14 de janeiro, o tradicional almoço dançante para seus associados aposentados. O encontro esse ano foi realizado no moderno salão de festas ProMagno Centro de Eventos, na Casa Verde.

 

A festa reuniu mais de 2 mil pessoas, que se reencontraram, se divertiram e dançaram ao som de banda ao vivo.

 

“As pessoas que estão aqui são os comerciários que construíram o Sindicato ao longo desses 76 anos. Estamos passando por um momento complicado, em função das reformas trabalhista e previdenciária e de um governo que quer acabar com os sindicatos, mas estamos trabalhando de forma transparente para continuar contribuindo para o bem-estar do comerciário brasileiro – desses que aqui estão e dos que estão começando agora. Por isso, hoje é dia comemoração, companheirismo, dia de brindar a força dos nossos 52 mil sócios e de toda a categoria”, disse Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central à qual o Sindicato é filiado.

 

A entidade realiza essa festa todos os anos. “Hoje, eu moro na Praia Grande, mas venho para reencontrar os amigos que fizemos ao longo dos anos”, disse Sara, esposa do comerciário aposentado Reinaldo Caeiro, sócio do Sindicato desde 1996.

 

Maria Salete dos Santos, associada há 20 anos, disse que em seus planos está mudar de São Paulo. “Se duto correr bem, pretendo ir para o Nordeste, mas não largo o Sindicato de jeito nenhum. Se eu mudar, virei uma vez por ano para São Paulo fazer acompanhamento médico no Ambulatório. É um atendimento que não há em lugar nenhum.”

 

 

Walter Ruiz concorda. Com 37 anos de comércio e 34 de Sindicato, o aposentado também conta que utiliza todos os atendimentos do Ambulatório, especialmente os dentistas, para ele e sua mulher.

 

Outro ponto forte do Sindicato dos Comerciários para os trabalhadores do comércio paulistanos é a Colônia de Férias na Praia Grande. “Sou sócia há 18 anos e vou bastante à Colônia. Lá, fiz uma turma de amigas que está sempre junta”, contou Maria Alice.

 

Os aposentados Jocelito Bispo de Oliveira, comerciário do Carrefour por 30 anos, e Milton da Conceição, nas Lojas Americanas há 32, também disseram aproveitar bastante a Colônia com suas esposas e família.

 

Estavam presentes diretores e diretoras do Sindicato; o vice-presidente da entidade, José Gonzaga da Cruz; Edson Ramos, secretário-geral; Antonio Duarte, diretor tesoureiro; o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado; Salim, vice-presidente da Central; além de entidades parceiras, como o Sindiap (Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da UGT), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo, Sindicargas-SP, entre outros.

 

Na ocasião, Natal Leo, presidente do Sindiapi-UGT, sorteou uma viagem com acompanhante para Porto Seguro. A felizarda foi a aposentada Mercedes Melo Alves.

 

 

Natal lembrou a todos a importância da união entre os trabalhadores do Brasil: “Vocês são o alicerce do Sindicato. Nos ajudem a combater a reforma da Previdência e manter o nosso direito de aposentadoria com dignidade!”.