Centenas de pessoas ficam presas por 15 horas em trem atolado na neve no Japão

12/01/2018


Mais de 400 pessoas ficaram presas em um trem no nordeste do Japão, devido a uma forte neve, informou nesta sexta-feira (12) a companhia ferroviária JR East, enquanto continuam os trabalhos de resgate.

 

Por conta da neve acumulada, o trem de quatro vagões e com 430 pessoas a bordo ficou atolado em uma passagem de nível na cidade de Sanjo, na província de Niigata, por volta das 19h (hora local, de quinta-feira).

 

Os serviços de emergência e a companhia ferroviária, que atenderam as vítimas durante a noite, conseguiram retirar parte dos passageiros por volta da 1h (hora local), mas 8 horas depois, 200 pessoas ainda estavam dentro do trem, confirmou à EFE a operadora.

 

Devido aos fortes atrasos causados pela neve, os vagões estavam lotados de passageiros, alguns dos quais viajavam em pé, embora o trem tenha aquecimento e luz. A companhia ferroviária forneceu à noite água e comida para as pessoas que seguem presas.

 

Três pessoas foram levadas para um hospital próximo por conta de desidratação e mal-estar, enquanto outros passageiros foram recolhidos por familiares durante a noite, informou a "NHK".

 

Fonte: G1