Casal estreia peça em SP para juntar dinheiro para casamento

13/12/2017


‘Quem casa, quer casa’. É como diz o ditado. Juntos há sete anos, o casal de atores Beatriz Gimenes e Rodrigo Inada transformou o sonho do casamento em enredo no palco. Tentando juntar dinheiro para a reforma do apartamento e para festejar a união, eles decidiram entrar em cena e estreiam neste fim de semana, em São Paulo, uma peça justamente sobre casamento e mudanças. 

 

Em ‘É como diz o ditado’, eles são Isabel e Joaquim, um casal de circenses inspirado em traços da personalidade deles mesmos. Ela, a mulher barbada e cigana. Ele, o palhac?o Coriza. Um dia depois do casamento dos dois, o casal acorda e descobre que foi abandonado pelo circo. O enredo então conta, de forma bem-humorada e permeada por ditados populares, como o casal se vira sozinho, sem o circo e recém-casado. 

 

“A gente sempre leva para o teatro um assunto que está fazendo parte da nossa vida. E quando pedi o Rodrigo em casamento, surgiu a necessidade de falar sobre mudanças. Só não sabíamos como ainda”, conta Beatriz ao G1. 

 

O enredo foi então uma criação do amigo e padrinho de casamento Samuel Carrasco, também ator. “Nós tínhamos só uma certeza: nossos padrinhos seriam minha irmã e o Samuel, que é nosso grande amigo. Antes de convidá-lo, porém, quando pedimos ajuda para o texto, ele se ofereceu para escrever e dirigir a peça, e ele conseguiu traduzir a nossa personalidade, uma caricatura de nós dois”.

 

A peça será apresentada neste sábado (16) e no domingo (17), às 17h, no Teatro Dr. Botica, com ingressos a partir de R$ 20. “Mais do que uma ajuda financeira, a peça é na verdade uma grande celebração nossa como casal. A gente se conheceu no teatro, respira teatro, é a nossa paixão. Vai ser muito especial”. 

 

Serviço

 

‘É como diz o ditado’

 

 Quando: Sábado (16) e domingo (17), às 17h

 

 Onde: Teatro Dr. Botica (Rua Domingos Agostim, 91 – Tatuapé)

 

 Ingressos: a partir de R$ 20

 

 Classificação Livre

 

 Duração: 50 minutos

 

 

Fonte: G1