Petrobras questiona arbitragem que visa rever prejuízos de fundos de pensão

16/11/2017


A Petrobras questionou na noite de terça-feira (14) o pedido realizado pelos fundos de pensão dos funcionários da petroleira e do Banco do Brasil para instauração de arbitragem na bolsa paulista B3, na busca por reparação por perdas com os papéis da estatal.

 

Em comunicado enviado na noite de terça-feira ao mercado, a Petrobras confirmou que foi notificada sobre o pedido da Petros e da Previ e da intenção da Funcef (fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal) de participar da arbitragem instaurada por pessoas físicas e um reduzido grupo de pessoas jurídicas.

 

"A Petrobras reitera que a legislação não respalda essa iniciativa e se defenderá para garantir seus interesses e de seus acionistas", disse a estatal. "Nenhuma dessas medidas quantifica o valor da disputa."

 

A arbitragem busca reparações a investidores que tinham papéis da Petrobras entre janeiro de 2010 e julho de 2015, período em que eles alegam que a companhia teria divulgado informações falsas aos acionistas, em meio ao escândalo de corrupção investigado na Operação Lava Jato.

 

Fonte: Folha de S.Paulo