Kits Mamãe & Bebê são entregues às mães associadas

20/10/2017


 Teve início na segunda quinzena do mês de setembro a entrega dos Kits “Mamãe & Bebê” pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP). A iniciativa é uma maneira de presentear e ajudar as associadas e cônjuges dos associados nos primeiros cuidados com seu bebê. 

O projeto de entrega dos kits vem sendo planejado desde agosto e, logo após o mapeamento das mães aptas ao recebimento, vem sido gestado pelo vice-presidente do SECSP, José Gonzaga da Cruz. Mães ou gestantes com dois anos de sindicalização (dela ou do cônjuge), sem carta de oposição, com as mensalidades em dia e alguns outros requisitos expressos no final da matéria poderão vir retirar o kit em nossa sede.

 

‘Vivemos um momento de grande dificuldade, mas apesar de todas elas, queremos oferecer este benefício a mais para nossos associados. A mãe comerciária vem até aqui, toma um café conosco, recebe o kit, conhece outras atividades que podem interessa-la e ainda economiza, porque sabemos o quão inesquecível é o momento da maternidade, mas acaba sendo dispendioso nos dias atuais, e o sindicato entende isso perfeitamente”. E completa: “É também uma forma do Sindicato expressar seu carinho pelas mamães comerciárias. A maioria cumpre tripla jornada de trabalho e com garra e determinação formam sua família. Queremos o melhor para essas crianças que são o futuro do nosso país”.

 

A mãe que se enquadra nos requisitos para receber o kit é uma comerciária fidelizada. O primeiro kit Mamãe & Bebê foi entregue no dia 18/10, para a comerciária Thainá Santos Campos, grávida da Heloise, que veio com o seu marido Alan receber a bolsa com produtos para o bebê além de uma cartilha, para consultar no dia a dia, com informações sobre amamentação, hora do banho, troca de fraldas, cura do umbigo, calendário de vacinação etc. “Estou muito feliz pois além de fazer o pré-natal e realizar todos os exames no Sindicato ainda ganho essa bolsa recheada de produtos sendo que alguns eu ainda não tinha e a bolsa vou levar na maternidade com as roupinhas”.

 

Também é o caso de Ana Paula Rodrigues da Silva, da categoria lojista de shopping, que veio ao sindicato no dia 19/10 acompanhada pelo marido, o também comerciário Jadson Veloso dos Santos, da categoria de açougue. Ela, que é associada há 4 anos e moradora do bairro do Ipiranga, trouxe também seu filho, Jadson Júnior Rodrigues Veloso dos Santos, com um mês de vida (ele nasceu em 18/9). Ela, que abriu a caixa com o kit na frente de nossa equipe, ficou maravilhada com a qualidade dos itens de primeira necessidade para a mamãe e para o bebê.

 

“Ficamos muito felizes com o presente, e mais ainda por serem coisas boas e úteis neste momento. É uma ação muito interessante do sindicato, que já presta tantos bons serviços e agora nos surpreende também nesta ocasião tão especial para a vida de uma mãe”.

 

O kit possui diversos itens para os primeiros dias do bebê e cuidados da mãe, dentro de uma bolsa personalizada de nossa entidade. Demonstra nosso carinho e zelo pelas novas gerações, mas também um compromisso para com a família comerciária.

 

Quem pode receber o kit Mamãe&Bebê?

 

 CONDIÇÕES

- Ser associada ou associado há, no mínimo, dois anos;

- A mensalidade deve estar em dia/atualizada;

- Caso os dois (mãe e pai) trabalhem no comércio, somente um receberá o kit;

- Não deve haver, por nenhum dos cônjuges, oposição referente à contribuição sindical e assistencial.

 

 DOCUMENTOS

- Certidão de nascimento da(o) associada(o) (mãe ou pai);

- Atestado médico do 7º mês de gestação da mãe ou até 60 dias do nascimento do bebê (certidão de nascimento da criança);

- RG (mãe ou pai);

- CPF (mãe ou pai).

 

 CONTATO

Preenchendo todos os requisitos acima, basta ligar para 2121-5943  /  2111-1880

 

 

 

Mamãe Thainá Santos

 

 

Mamãe Ana Paula