Presos fogem de penitenciária de Franco da Rocha

16/08/2017


Vinte e sete presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, fugiram no final da noite desta terça-feira (15). Todos eles cumpriam pena em regime semiaberto.

 

Dezoito detentos foram recapturados durante a madrugada desta quarta-feira (16), segundo a Secretaria das Administrações Penitenciárias (SAP). Nove presos seguem foragidos. Os presos recapturados foram encaminhados para a Penitenciária de Franco da Rocha.

 

Ainda de acordo com a SAP, não há informações sobre as circunstâncias da fuga. A Secretaria negou rebelião na unidade. Os foragidos não foram identificados e eles perderam o direito ao regime semiaberto e irão regredir ao fechado. Policiais militares seguem na região do CPP à procura dos foragidos.

 

Rebelião

Uma rebelião de presos no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico I "Prof. André Teixeira Lima", em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, teve fuga de detentos e fogo em outubro de 2016. Os presos colocaram fogo em vários pavilhões do presídio.

 

Ao menos sete prédios foram destruídos pelo fogo. Segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária, o presídio tem capacidade para 594 detentos (alas masculina e feminina) e uma população de 446 detentos.

 

Fonte: G1