Dirigentes comerciários participam de ato das centrais contra as taxas de juros

26/07/2017


 

 

O aumento da taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) é um grande equivoco, pois só beneficia os especuladores, verdadeiros sangue suga da riqueza do País. Com isso o trabalhador passa a viver com a espada na cabeça, uma eterna ameaça de perda de seus empregos. Ao elevar a taxa Selic o Copom (Comitê de Política Monetária) fez com que o Brasil entrasse na contra mão da política monetária global. Hoje são 14 milhões de desempregados no País.

 

A inflação é danosa, e seus efeitos todos nós conhecemos. Mas conter o consumo para combater a inflação às custas de empregos é um crime contra a sociedade brasileira. Mecanismos existem. Basta tão somente que sejam colocados em prática.

 

"A decisão é mais uma demonstração da política econômica equivocada. Estamos em Campanha Salarial 2017/2018. Isso significa que o embate será duro, pois os trabalhadores não vão aceitar pagar essa conta.  No Brasil, os juros praticados já são os maiores do mundo, assim como é altíssima a carga tributária”, diz Josimar Andrade, diretor do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.