Comerciárias participam da VII Oficina da Rede Uni Mulher

04/07/2017


 

As diretoras do Sindicato dos Comerciários de São Paulo participaram da VII Oficina da Rede Uni Mulher para discutir o futuro da mulher no mercado de trabalho. Evento aconteceu nos dias 28 e 29 de junho, na Colônia de Férias do Sindicato, na Praia Grande. 

 

Sob o tema "As mulheres e o futuro no mercado de trabalho", trabalhadoras de várias categorias reuniram-se para debater a realidade da mulher na sociedade e no mercado de trabalho e refletir sobre os caminhos para diminuir as desigualdades de gênero.

 

 

“Essa reunião consiste e integrar representantes de varias categoria e centrais sindicais para discutir temas com igualdade e sem divergências. E a ideia e discutir as transformações no mundo do trabalho, os impactos para as mulheres e os desafios para enfrentar esse mercado de trabalho atual. Isso é importante para nós mulheres, para o mundo trabalho e para as novas formas de se organizar como sindicalistas”, disse Rosilania Correia Lima, diretora do Sindicato e coordenadora de ata da Rede Uni Mulheres no Brasil. 

 

Na ocasião, temas como a participação feminina no mercado de trabalho e as relações de trabalho no mundo digital foram debatidos. 

 

 

 

 

Rede Mulher Brasil

 

A rede é formada por mulheres sindicalistas de diversas categorias do Brasil, que trabalham de acordo com suas necessidades locais. São vários sindicatos reunidos por questões coletivas.

 

Consiste na formação das dirigentes sindicais, para que possam atuar em questões, cujo principal foco é: a violência de gênero, invisibilidades da mulher no mercado de trabalho, oportunidade e igualdade, além de fortalecer a luta pela sociedade igualitária, com participação de 50%, em relação aos homens, no mundo de trabalho.