Sindicato promove almoço de confraternização para os comerciários de materiais de construção

24/04/2017


No domingo, 23 de abril, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoveu um almoço de confraternização para os trabalhadores das lojas de materiais de construção, no Clube de Campo da categoria, em Cotia. Parte dos convidados ainda não conhecia a estrutura de lazer e ficaram surpresos com os serviços oferecidos pela entidade. 

 

“A ideia é justamente trazer ao conhecimento desses comerciários a estrutura que temos para eles. Muitos não conhecem, nem a aérea de lazer, nem todo o suporte que esta entidade pode proporcionar. É interessante que conheçam e acompanhem nosso trabalho e utilizem de fato o que eles têm direito. Tanto o Clube de Campo, quanto a Colônia de Férias, na Praia Grande, são espaços que possam ser utilizados por toda a família comerciária de São Paulo. Fora as diversidades de serviços que o Sindicato oferece na área jurídica, da saúde, do esporte, do entretenimento, da qualificação profissional, entre outros”, disse Antônio Evanildo Cabral, um dos diretores do Sindicato. 

 

 

O presidente dos Comerciários de São Paulo, Ricardo Patah (microfone), deu as boas vindas e saudou a categoria. “É um prazer muito grande receber os comerciários e seus familiares. Hoje é um dia de confraternização, principalmente aos trabalhadores das lojas de materiais de construção que ajudam a realizar sonhos.  O sonho de construir ou reformar sua casa, o sonho de dar dignidade a nossa sociedade. Que os trabalhadores conheçam e divulguem o que o Sindicato tem para oferecer a eles”, disse Patah.  

 

O momento também foi de reflexão ao momento atual do Brasil. Na ocasião, o presidente fez um alerta e pediu apoio da categoria contra as reformas que mexem nos direitos trabalhistas. “O Brasil vive um momento grave, com 13 milhões de desempregados. Com reformas trabalhista e previdenciária tirando direitos. Projeto de terceirização aprovado. Precisamos estar unidos. Peço que tenham consciência da importância de nossas ações, que visam barrar esse desmonte imposto pelo governo, como por exemplo, a greve geral do próximo dia 28”, conclui o presidente.

 

Mesmo com o domingo frio, os trabalhadores não deixaram de aproveitar o dia. Para alguns esse foi o primeiro contato e a oportunidade de conhecer de perto o Sindicato que os representa. 

 

“Trabalho no comércio há 10 anos. Não sou sócio e é a primeira vez que venho. Estou gostando muito do espaço, da festa. Minha esposa e filhos também estão curtindo”, disse Rubens Santos, ajudante geral no Depósito Mineiro.

 

Rubens (centro) com a família e amigos da loja

 

 

“Eu era sócio. Só que eu fiquei desempregado. Mas nunca utilizei. E hoje estou tendo a chance de conhecer e voltar a utilizar. É bom saber que temos toda essa estrutura ao nosso dispor. Hoje é a primeira vez que vim aqui, é o primeiro contato. Trouxe minha família e estou surpreso”, disse Lucivaldo Gonçalves, do Kimura Materiais de Construção, que estava na companhia da esposa e filha aproveitando o pedalinho. 

 

Lucivaldo com a família

 

 

A comerciária Geane Jesus, já conhecia o Clube de Campo, mas na ocasião ficou sabendo de outros benefícios que poderá utilizar se ficar sócia. “Ainda não sou sócia, mas vou ficar hoje. Fiquei sabendo que posso utilizar outros serviços. A gente tem tanta dificuldade de aproveitar as coisas. Trabalhamos direto e, às vezes, a falta de interesse também faz com que não conhecemos mais sobre o que temos direito”, disse a comerciária da Telha Norte. 

 

Comerciária Geane

 

 

Fabiano Amado, do Depósito de Material de Construção Itapi, também decidiu se associar ao Sindicato. “O que me levou a me tornar sócio hoje foi conhecer a estrutura. Não é só pagar taxa. Gostei do local, da festa e fiquei sabendo que minha esposa e filhos podem utilizar médicos, dentistas e fazer cursos. Acho que valor da mensalidade compensa”. 

 

 

Welington e esposa

 

Já os sócios do Sindicato incentivam outros colegas a conhecerem mais sobre o Sindicato que os representa. “Trabalho de domingo a domingo e sempre que é possível aproveito. Minha esposa e filhas utilizam bastante os médicos, dentistas. Vamos à praia. O que tenho a dizer aos colegas de trabalho, que deveriam aproveitar mais toda essa estrutura que temos no Sindicato”, comenta Welington Aparecido Pereira, da Telha Norte.

 

Cerca de 500 pessoas participaram do evento. O dia foi de muita música, dança, churrasco e sorteios de brindes.