Projeto de lei quer dar nome de Marisa Letícia a trecho de avenida na Zona Sul de SP

16/02/2017


Projeto de lei em discussão na Câmara Municipal de São Paulo pode dar o nome da ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta no último dia 3, ao prolongamento da Avenida Chucri Zaidan até a Rua Laguna, na Chácara Santo Antônio, em Santo Amaro, na Zona Sul. 

 

Marisa Letícia foi a primeira-dama do Brasil entre 2003 e 2010, período em que Luis Inácio Lula da Silva exerceu o cargo de presidente.

 

Para virar lei, o projeto apresentado pelo vereador Reis (PT) tem de passar pelas comissões permanentes e ser aprovado pela maioria dos vereadores em plenário. Também precisa ser sancionado pelo prefeito João Doria (PSDB). 

 

Marisa Letícia morreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos 66 anos. Ela estava internada desde o dia 24 de janeiro, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma. 

 

Biografia

 

Dona Marisa Letícia nasceu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, em 7 de abril de 1950. Filha de imigrantes italianos de origem camponesa, tinha como sobrenome de solteira Rocco Casa e passou a infância no sítio da família – que veio a dar origem ao Bairro dos Casa na cidade.

 

Antes de se casar com Lula, Marisa Letícia já havia sido casada com um taxista com quem teve um filho, chamado Marcos, adotado pelo ex-presidente quando tinha 10 anos de idade. O primeiro marido de Marisa foi assassinado durante um assalto.

 

Viúva, ela conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos. Poucos meses depois, em 1974, os dois se casaram. O casal teve três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio.

 

Fonte: G1