Comerciários participam da 18ª Volta Internacional da Pampulha na capital mineira

05/12/2016


 

No dia 04 de dezembro, domingo, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo participou da 18ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A entidade sindical levou para a disputa 11 atletas, todos do comércio paulistano.

 

A participação na competição faz parte do quadro de atividades promovidas pela Diretoria de Educação, Formação Profissional, Cultura e Esportes do Sindicato, sendo mais uma oportunidade de incentivar os comerciários a praticar atividade física e melhorar sua qualidade de vida.

 

 

 

“A prova serve como um esquenta para os atletas. A equipe dos Comerciários de São Paulo teve boa participação, usando esta competição como preparativo para a São Silvestre, devido a exigência do percurso”, disse o coordenador de esporte do Sindicato, Valdo Justino.

 

Considerada uma das corridas mais disputadas do Circuito Brasileiro e atrai corredores profissionais e amadores do mundo todo. Foram 15 mil inscritos. A disputa em volta da Lagoa da Pampulha teve um percurso de 18km.

 

O pódio masculino foi garantido novamente pelo brasileiro Giovani dos Santos, agora hexacampeão. Já a tanzaniana Angelina Tsere triunfou entre as mulheres.