Sindicato faz homenagem ao “médico da família comerciária”

30/11/2016


 

No último dia 29, a diretoria do Sindicato dos Comerciários de São Paulo fez uma homenagem ao Dr. José Roberto Petrucio da Silva por anos de dedicação a categoria comerciária.

 

Por motivos de saúde e pela necessidade de se ter uma vida menos agitada, Dr. Petrucio – como é conhecido- anunciou o encerramento de suas atividades na subsede Pinheiros, onde atende por mais de 28 anos.

 

A diretoria do Sindicato, em nome de seus sócios, dependentes e amigos, decidiu prestar este gesto de reconhecimento a quem sempre soube tratar o sócio com respeito, amizade, clareza e sabedoria.

 

São mais de 60 mil consultas realizadas pelo clinico geral e pediatra. “É o médico da família comerciária”, assim o definiu Ricardo Patah, presidente do Sindicato.

 

“Esta é uma homenagem a alguém ainda em vida. Isto é muito bom. O Petrucio tem passagem importantíssima na minha vida e da minha família. E não deve ser diferente com muitos comerciários, pelo grande homem que é e admiro”, declara Patah. 

 

Patah fala também da tristeza que a irreverência de Petrucio vai deixar na subsede.

“Acho que vai ser muito triste para nós, principalmente no dia-a-dia em Pinheiros, onde o médico atendeu por todos esses anos. Somos felizes por ter contado em nosso quadro com um profissional competente e carismático”, conclui Patah.

 

Foram muitos os momentos citados pela diretoria da participação do médico em suas vidas.

 

Mesmo com a agenda lotada e puxões de orelhas, Petrucio é um dos médicos que caiu no gosto dos pacientes, pela forma sincera de lidar com a situação. O clínico geral fala sobre sua relação e como conseguiu fidelizar muitos dos sócios que passaram pela subsede. “O que na verdade tento fazer é dar um choque de realidade nos pacientes. Dicas de uma boa alimentação e de como se cuidar para ter uma vida longa. Chamo muita atenção para o consumo excessivo de sal e açúcar”, explica o médico.

  

Perguntado sobre a homenagem dos comerciários, o medico responde: “É um momento lindo. O que o Sindicato fez em mim como pessoa, como ser humano é maravilhoso. Eu nunca tive tanta sorte no meu trabalho, como no Sindicato. Aqui consegui viver a paixão pela medicina e pela pediatria. Sou carregado de emoções e verdadeiro em meus ensinamentos com meus pacientes. Por isso desejo a todos que se lembrem disso diariamente”.

 

 

A agenda do médico ainda está aberta até o próximo mês. Para mais informações, ligue 2142-3300.

 

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/comerciariossp/with/31205488601/