Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017

01/11/2016

 

 

 

 

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo firmou Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 com entidades patronais. São elas:
Sindicato do Comércio de Veículos Usados do Estado de São Paulo (SINDIAUTO), Sindicato Varejista de Carnes Frescas (CARNES FRESCAS), Sindicato Comércio de Flores e Plantas Ornamentais de São Paulo (SINDIFLORES), Sindicato do Comércio de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Estado de São Paulo (SINDIÓPTICA) e a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FEDERAÇÃO) e Sindicato das Empresas da Reciclagem de Cartuchos de São Paulo (SERCISP), 
Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Material de Construção e de Material Elétrico no Estado de São Paulo (SINCOMACO), Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (SINCOMAVI), Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (SINCOVAGA) e Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (SINDILOJAS).

 

 

Veja as Convenções Coletivas de Trabalho e a data que foram assinadas:

SINDIAUTO - 9,62%

CARNES FRESCAS - 9,62%

SINDIFLORES - 9,62%

SINDIÓPTICA - 9,62%

FEDERAÇÃO - 9,62%

SERCISP - 9,62%

 

No dia 1º de novembro foram assinadas as Convenções com SINCOMACO e SINCOMAVI. Nesse caso, o reajuste será de 9,15% sobre os salários já reajustados em 1º de outubro de 2016. Esses trabalhadores também vão receber o reajuste retroativo à sua data base.

 

  

As duas Convenções abaixo foram assinadas no dia 7 de novembro e garantem reajuste salarial de 9,62% sobre o salário de setembro deste ano, data base da categoria.

SINCOVAGA - 9,62% 

SINDILOJAS - 9,62%

 

 

 

Ainda há Convenções que não foram fechadas. São elas:

SINDISIDER

ARTES FOTOGRÁFICAS

SINCOPEÇAS

CONCESSIONÁRIAS

SINCOJÓIAS