Momento de unir os esforços

Marquito Duarte

Presidente do Sindicato dos Urbanitários de Santos


11/11/2014

A eleição chegou ao fim. A disputa política, não. No entanto, é hora de deixar as diferenças de lado para construir avanços para a melhoria do nosso estado e do Brasil.

 

Os gestores públicos terão a obrigação de coibir e punir com firmeza qualquer ato de corrupção. A sociedade está cansada de ver tantos escândalos na imprensa, que, muitas vezes, deixam de ser apurados pelas autoridades e seus responsáveis seguindo impunes.

 

Além disso, é preciso unir forças neste momento, pensar estratégias e mudanças na economia para assegurar o crescimento do País e, consequentemente, continuar a ampliar as vagas no mercado de trabalho.

 

No discurso da vitória, a presidenta Dilma Rousseff (PT) foi muito feliz em propor um diálogo para superar os desafios e vencer esse separatismo e preconceito entre os brasileiros, espalhados de uma forma intensiva após o resultado do pleito.

 

Políticos, organizações da sociedade civil e cidadãos devem defender a democracia e rejeitar alguns apelos para o retorno da ditadura militar, que cerceou direitos e trouxe sequelas à nossa sociedade.

 

Esperamos que Dilma e os novos congressistas possam ser sensíveis aos temas relacionados aos trabalhadores. Afinal, os sindicatos precisam ser mais ouvidos pelo Palácio do Planalto e ainda há muito o que avançar no que diz respeito à pauta trabalhista.