Quem não quer negociar quer briga. 8,5% já

  

A campanha salarial está sendo uma das mais difíceis na história do Sindicato, mas também será uma campanha vitoriosa, pois não vamos abrir mão de nossos direitos. Nossa data base é setembro, mas a intransigência patronal e as dificuldades em atender nossa reivindicação de aumento de 8,5%, estão sendo o  obstáculo para a assinatura do acordo.

 

O problema é que o comércio  tem muitos representantes retrógados, que só querem ganhar e na hora de dividir o lucro com o trabalhador, o maior responsável por seus ganhos, criam problemas.

 

O Sindicato tem realizados manifestações com paralisações relâmpago em dezenas de estabelecimentos. Essa luta é de todos nós. Unidos somos mais fortes e assim vamos conseguir muitos mais.

 

Somos mais de 500 mil comerciários e comerciárias em São Paulo. Nossa luta é por aumento real. Participação nos Lucros e Resultados, auxílio-refeição, auxílio-creche/babá e aumento no percentual de horas extras.

 

 O SINDICATO PATRONAL NÃO quer negociar, com isso não deixa alternativas. Quem não quer diálogo quer briga. Não abrimos mão de um reajuste de 8,5%

 

 

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realiza ações para assegurar o direito dos trabalhadores conforme a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e a Convenção Coletiva de Trabalho. Essa atuação é realizada de acordo com as denúncias recebidas dos comerciários e o Sindicato cobra dos estabelecimentos comerciais a solução de eventuais irregularidades e reivindicações.