Panfletagem do Sindicato dos Comerciários de São Paulo Alerta Trabalhadores da Rede 80 Oitenta Calçados sobre Direitos Não Cumpridos

23/09/2024


Na manhã de sexta-feira 20, Josimar Andrade e Alex Valdiere Eça Sales, diretores do Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizaram uma importante ação de panfletagem em frente às lojas da 80 Oitenta Calçados, localizadas na região central da cidade. A atividade teve como objetivo conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras sobre o descumprimento de benefícios importantes garantidos pela Convenção Coletiva da categoria.


Segundo Josimar, a rede de lojas 80 Oitenta Calçados ainda não está concedendo aos empregados o Vale Refeição (VR) diário de R$ 15,00, além do Bem Mais – um plano de assistência e cuidado pessoal, que foram negociados na Convenção Coletiva firmada com o Sindicalçados, sindicato patronal responsável pelas negociações com o setor.


A Importância da Convenção Coletiva

A Convenção Coletiva de Trabalho é um instrumento fundamental para a proteção dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Por meio dela, são estabelecidas condições mínimas que devem ser respeitadas por todas as empresas do setor, garantindo uma série de benefícios que contribuem para a qualidade de vida e o bem-estar dos empregados.


"A Convenção Coletiva é um instrumento importantíssimo que garante os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, assim, cumprir o que ali está estabelecido é um dever da empresa em respeito aos seus empregados", disse Josimar


A panfletagem foi um passo essencial para alertar os funcionários da 80 Oitenta Calçados sobre os seus direitos e mostrar que o sindicato está presente e vigilante. Com essa ação, o sindicato reafirma seu compromisso em garantir que os empregadores cumpram suas obrigações trabalhistas e ofereçam os benefícios que foram negociados e assegurados para a categoria.


O movimento também teve como objetivo engajar os trabalhadores, estimulando-os a procurarem o sindicato para denunciar irregularidades e buscar apoio. 


O sindicato segue à disposição dos trabalhadores para prestar todo o suporte necessário e assegurar que seus direitos sejam plenamente respeitados.