Ex-funcionários da CASA CENTRO recebem verbas rescisórias 25 anos após falências da empresa

03/02/2023


Na tarde desta quinta-feira (02), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) realizou, para 51 ex-funcionários da Casa Centro, a entrega de cheques referentes ao pagamento das verbas rescisórias resultantes das ações judiciais que a instituição impetrou após a falência da empresa.


No total, o SECSP realizou o pagamento de 923 mil reais correspondente a uma luta judicial que iniciou em abril de 1997, quando a gigante varejista, forte em eletrodomésticos e eletroeletrônicos, fechou as portas.


Ricardo Patah, presidente do SECSP conversou com os ex-funcionários e lembrou do esforço do Sindicato que, em todos esses anos, nunca desistiu de fazer valer o que é de direito dos trabalhadores e das trabalhadoras. “Quando completou 10 anos e a gente não tinha notícia nenhuma e a ação não avançava, fizemos uma manifestação em frente ao fórum João Mendes, onde levamos um bolo de aniversário”.


Em novembro de 2021, o Sindicato já havia convocado os (as) ex-funcionários (as) da Casa Centro e efetuou o pagamento de verbas rescisórias num total de R$ 2,4 milhões em verbas rescisórias.